2.ª Reunião do Conselho Eco-escolas

 “Estamos um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo se torna cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. (…) Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça económica e numa cultura da paz. Para alcançar este propósito, é imperativo que declaremos a nossa responsabilidade, uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações. (…)”

Adaptado de A CARTA DA TERRA (2000) em redeecg.pt/a/application/files/3314/5987/4399/AF_PRE_cartaDaTerraPB.pdf
No passado dia 26 de fevereiro reuniu-se mais uma vez o Conselho Eco-Escolas. Durante a reunião, procedeu-se à análise da auditoria ambiental e à aprovação do Plano de Ação, que reúne variadas e importantes ações dinamizadas e a dinamizar, durante este ano letivo, por alunos e professores dos 3 anos até ao ensino secundário.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes, representantes dos alunos e dos professores, órgãos de direção do CCF e representante da Câmara Municipal de Almada, Hugo Rodrigues, os seus contributos e sugestões.
Um agradecimento especial aos alunos representantes do 12.º ano (Ana Alves, Francisco Martins, Gonçalo Carapinha e Joana Antunes) que partilharam com o Conselho Eco-Escolas o excelente trabalho que estão a desenvolver, na disciplina curricular opcional “A Empresa”, no âmbito da Sustentabilidade Ambiental, nomeadamente, a conceção de miniempresas de bens ou serviços que têm por base os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (O.D.S).

A Coordenação do Programa Eco-Escolas