Sementes de Ajuda

No passado dia 20 de março decorreu no nosso colégio a já habitual venda de plantas. Podemos dizer que, neste caso, a tradição ainda é o que era, embora tenhamos introduzido uma novidade: por cada planta comprada os alunos receberam um pequeno saquinho de papel contendo sementes (pinhões ou bolotas) e uma breve informação sobre as características das plantas (pinheiro e sobreiro) e respetivas condições de germinação. Assim, cada aluno pode fazer a sua própria sementeira, contribuindo para a biodiversidade da nossa vegetação.

Os alunos de 6º ano colaboraram ativamente na venda, com um entusiasmo contagiante.

Também os alunos da turma A do 10º ano se juntaram a esta iniciativa, realizando sementeiras de trigo que originaram vasos alegremente decorados. O resultado foram os “relvinhas”, um sucesso junto dos alunos mais novos.

Todas as plantas vendidas permitiram angariar duzentos e sessenta euros que revertem a favor do Canil da Aroeira. Infelizmente, esta instituição atravessa momentos difíceis, uma vez que tem de suportar as despesas de alimentação e cuidados médicos, entre outras, para tratar dos cerca de 250 cães que lá se encontram.

Mais uma vez a nossa comunidade escolar disse “sim” numa atividade de caráter solidário. Quando assim é, é um privilégio organizar e participar nestes eventos.

Obrigada!

Departamento
de Ciências Naturais