A importância dos meios de transporte

dsc_0002

Dando continuidade ao estudo da evolução dos meios de transporte e sua importância na vida das populações, os alunos do 3º ano visitaram o Museu da Carris, em Lisboa.

Viajaram no tempo e puderam observar e perceber o porquê da utilização do elétrico na nossa cidade das “sete colinas”.

Os alunos testemunharam a evolução dos elétricos e dos autocarros da nossa capital e até fizeram uma viagem num lindo elétrico da época da nossa monarquia.

p1070586

“Vimos os fundadores do museu numa foto e aprendemos que quem conduz um elétrico é o guarda freio.”

“Aprendemos que antes dos elétricos, apareceram os elevadores.”

“A parte que mais gostei foi quando andei num elétrico do tempo dos reis.”

“Antigamente os autocarros eram verdes e brancos, depois cor-de-laranja e brancos e vinham de Londres e da América.”

“Gostei imenso quando entrei num autocarro de dois andares!”

p1070752

“Fiquei a conhecer a História dos elétricos e dos meios de transporte em Lisboa.”

“Ainda bem que arranjaram os elétricos porque, quando haviam muitos cavalos, a cidade ficava muito suja.”

“Gostava de lá voltar porque a monitora explicou-nos tudo muito bem e aprendi muitas coisas.”

“Curioso! Nunca imaginei que no tempo dos reis, antes dos elétricos, as pessoas tinham elevadores públicos para irem para os sítios mais altos de Lisboa.”

“ Como ainda há autocarros de dois andares a circular por Lisboa vou pedir aos meus pais para fazermos uma viagem, porque vê-se tudo muito bem lá de cima.”

dsc_0010

Alunos do 3º ano