A publicidade desperta os nossos sentidos – Ed. Marta

DSCN0058

O pai do Rodrigo Coisinha veio falar-nos de um tema que nos interessa bastante e com o qual, mesmo sem percebermos, lidamos diariamente: a publicidade.

Integrando-se no projeto sobre o corpo humano, que temos estado a trabalhar em sala,  o Miguel – o pai do Rodrigo – veio dar-nos uma aula sobre os cinco sentidos… aliados à publicidade.

Lançando a pergunta: “será que a publicidade estimula os nossos sentidos?”, o Miguel deu o mote para uma animada tarde, onde pudemos contactar de perto com o mundo dos anúncios,  identificando facilmente algumas marcas bastante conhecidas, apenas pelo seu formato, pela cor da embalagem do produto, ou mesmo pelo logotipo.

Descobrimos que a publicidade estimula e muito os nossos sentidos e, muitas vezes , sem termos consciência disso.

Quantas vezes já nos apeteceu saborear um gelado ao ver um anuncio da marca “Ola” na televisão? E quando, mesmo sem conhecermos um detergente, podemos apostar que tem um odor bem agradável, apenas pela expressão facial dos atores ao cheirar a roupa acabada de lavar?

Nós não sabíamos, mas estas são estratégias comuns dos vendedores para dar a conhecer  e nos levar a querer adquirir os seus produtos.

O pai do Rodrigo deu-nos a oportunidade de experimentarmos fazer publicidade através um método muito usado nos dias de hoje – anúncios em carros – com o qual ele trabalha todos os dias.

Explicou-nos que existe uma máquina – a plotter – que corta, num papel autocolante, tudo o que quisermos escrever no nosso anúncio e que podemos depois colocar no carro. Adorámos!

Obrigada ao pai do Rodrigo pela simpatia e disponibilidade!

DSCN0068