Aprender onde nos sentimos felizes

Estávamos muito ansiosos quando chegámos ao primeiro ano, pois não sabíamos ler nem escrever. Assim que começámos a aprender as primeiras letras, percebemos que conseguíamos formar diferentes sons. A partir daí, formámos ditongos, palavras, frases e textos!
As professoras trouxeram livros para a sala de aula para nos contarem histórias divertidas, interessantes e, algumas, loucas! O bichinho pegou, e começámos a trazer livros para a nossa sala de aula. Aos poucos, fomos conseguindo ler as histórias para os nossos colegas.
O pátio é o nosso sítio preferido para contar histórias. Gostamos de estar muito descontraídos e confortáveis, seja deitados em toalhas ou sentados em cadeiras ou almofadas. Lá fora o ambiente é mais agradável. Ouvimos os pássaros, respiramos melhor e variamos um pouco a nossa rotina.

Os sons e as cores da Natureza mostraram também ser uma grande inspiração para os nossos trabalhos artísticos. De certa forma, sentimo-nos mais criativos e com vontade de fazer mais e melhor.
A sala de aula não é apenas quatro paredes! A nossa sala de aula pode ser aquilo que nós quisermos. Só precisamos de estar confortáveis, atentos, cooperantes e felizes!
Se nos apanharem lá fora a contar histórias ou a “aprontar alguma”, são sempre bem vindos a participar.
