Assertividade e convicção na 3.ª edição do CCF BootCamp

Dezoito miniempresas competiram na 3.ª edição do BootCamp, prova na qual os alunos do Colégio Campo de Flores estiveram à altura e apresentaram as suas ideias de negócio com assertividade e convicção, tendo sido expostas novas ideias relacionadas com a sustentabilidade e com a proteção do meio ambiente.

A manhã foi longa, mas compensadora. Os pitchs das miniempresas foram fantásticos e os nossos alunos mostraram-se maduros e afirmativos ao defenderem as suas ideias.

Naturalmente, houve vencidos e vencedores. A miniempresa Potle ganhou o prémio de melhor dinâmica de grupo com a sua garrafa de papel de pedra. A Econology ganhou o prémio de melhor pitch, com a sua ideia sustentável para os utilizadores de bicicletas. Já a miniempresa Biolloonys venceu a melhor ideia de negócio com os seus balões sustentáveis. A nossa aluna Anaís Dias arrebatou o prémio distinção, cujo objetivo é reconhecer um aluno que se tenha destacado durante o CCF Bootcamp.

Este evento, recorde-se, é realizado no âmbito do programa A Empresa, da Junior Achievement, e é a oportunidade para as miniempresas, do 12.º ano, apresentarem e testarem a sua ideia de negócio a um júri. Contámos, pela primeira vez, com a presença do professor Ivo Meco, do CCF, e da manager da JAP, Ana Alves.

De congratular a presença do nosso júri, sem o qual não seria possível a realização do evento. Agradecemos, uma vez mais, às nossas voluntárias – Patrícia Correia e Catarina Silva – que têm sido incansáveis na ajuda aos nossos alunos.

Destaque-se ainda a importância de Paula Alcobia, pela sua infinita disponibilidade em ajudar os nossos alunos na concretização dos seus projetos. Ao Dr. João Rafael, ao Dr. Pedro Almeida e ao Paulo Henriques e o seu estagiário Ricardo que nos ajudaram na concretização deste evento. A todos aqui fica o nosso agradecimento.