“Botânicos interessados, interativos e inovadores”

novo-1

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais, os alunos do 5º ano de escolaridade realizaram no passado dia 21 uma saída de campo à Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

Realizando um percurso pedestre temático, conheceram e documentaram ao pormenor a flora e a vegetação típica da Mata dos Medos, para além de visitarem o seu Centro de Interpretação.

Ao longo do percurso, com base no guião cedido, os alunos muito interessados discutiram observações interagindo em equipa e fotografaram as espécies vegetais identificadas, utilizando os iPads do Colégio, para depois continuarem o trabalho inovador nestes dispositivos, na sala de aula.

novo-2

Uma vez que a área visitada está classificada como Mata Nacional e Reserva Botânica, pela importância e valor ecológico da sua diversidade de espécies e habitats, estes estudantes de botânica ficaram bastante sensibilizados para a importância de a preservar. Por conseguinte, deixam as seguintes mensagens para toda a comunidade que decidir visitá-la:

Ser ecológico é muito importante para quem visita a Mata dos Medos.

Equipa Espinheiro-preto: Gonçalo Amorim, Miguel Gonçalves, Afonso Simões, Henrique Correia e Diogo Mercier – 5ºA.

Se a natureza quer ajudar, a Mata dos Medos terá de preservar.
Equipa Aroeira: André Silva, António Tomé, Guilherme Garcia, José Silva, Daniel Peres e Zyad Ahamed – 5ºB.

A Mata dos Medos deve visitar para o nosso mundo conhecer e explorar.
Equipa Bocas-de-lobo: Ana Carolina Francisco, Beatriz Guilherme, Margarida Craveiro, Matilde Casimiro e Tiago Bandeira – 5ºC.
Para a biodiversidade animal e vegetal não terminar, a Mata dos Medos temos de preservar.
Equipa Estevinha: Marta Domingos, Miguel Vinhas, Matilde Melo, Diogo Cruz, Rodrigo Ferreira – 5º D.

novo-3