CCF na 3ª edição da Competição Nacional do Blue Innovation Award

Camila Santos, Carolina Sousa, Margarida Pereira, Carolina Tavares com a miniempresa ReCandles (12.º ano B) e Joana Águas, Inês Martinho e Tiago Moutinho com a miniempresa BioWrapped (12.º ano A) foram os alunos selecionados para participarem na 3ª edição da Competição Nacional do Blue Innovation Award, que teve lugar no dia 21 de abril na sede da Euronext. O evento contou com a participação de nove equipas participantes no programa A Empresa (programa da Junior Achievement), que estão a desenvolver produtos ou serviços com foco na Economia Azul e nas Alterações Climáticas.

Os nossos alunos foram desafiados a apresentar um pitch em palco e a exibir o seu spot publicitário perante um painel jurados. No final da apresentação da ideia de negócio, as equipas foram submetidas a dois minutos intensos de questões colocadas pelo júri de forma a garantirem um lugar na competição Europeia do Blue Innovation Award 23.

Infelizmente, nenhumas das nossas equipas conseguiu um lugar no pódio. No entanto, no final da competição, os nossos alunos reconheceram a importância deste tipo de iniciativas e foram unanimes ao referiram que compensou todo o trabalho e esforço e que a numa próxima iniciativa já sabem os aspetos que têm de melhorar.

Os nossos parabéns aos nossos alunos e o nosso OBRIGADA, mais uma vez, às mentoras da Euronext – Cláudia Vilela e Rita Albuquerque – que acompanharam as equipas.

Professora Cláudia Eduardo – Programa A Empresa