Dia 27 de setembro – Greve Climática Global

Assinalámos o dia 27 de setembro com a nossa bandeira verde.
Entre os dias 27 e 30 de setembro, colocámos a nossa bandeira verde (o galardão Eco-Escolas) a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

O grupo EcoCCF deu também início à manutenção da horta do Colégio, com a preparação do terreno para o cultivo de diversas plantas, tendo já semeado alho francês, ervas aromáticas e plantado batatas. Não nos podemos esquecer que as plantas atuam como sumidouros de dióxido de carbono, contribuindo assim para minimizar as alterações climáticas.

Para além disso, será realizada uma recolha de resíduos: tampas de plástico, rolhas de cortiça e pilhas usadas, de forma a encaminhá-los para os locais de reciclagem apropriados. Por isso, esta semana traz as tampas, rolhas e pilhas usadas que tiveres em casa. O grupo EcoCCf irá 4ª e 5ª feira às salas de aula recolhê-las.

Contamos com a tua ajuda! Juntos vamos sempre mais longe!

Equipa Eco-Escolas