Dinamismo e confiança na 2.ª edição do CCF BootCamp
Oito mini-empresas competiram na edição deste ano do BootCamp, prova na qual os alunos estiveram à altura e apresentaram ideias de negócio com dinamismo e confiança. Foram expostas novas ideias para APPs, produtos no âmbito da educação financeira, produtos amigos do meio ambiente e, pela primeira vez, os nossos alunos concretizaram um serviço no âmbito do empreendedorismo social.
Foi uma manhã gratificante. Os pitchs das mini-empresas foram fantásticos. Diogo Nunes, membro do júri, afirmou: “se estes alunos são assim no 12.º ano nem imagino como serão quando chegarem ao mercado de trabalho.”
Naturalmente, houve vencidos e vencedores. A mini-empresa Brilliant Minds ganhou os prémios de melhor pitch e de melhor dinâmica de grupo. Quanto ao prémio de melhor ideia de negócio, o júri não consegui decidir, optando, assim, por atribuir o prémio a duas mini-empresas: a Cup Solutions e a Trask. No final do evento foram atribuídos dois prémios surpresa: o prémio distinção, cujo objetivo foi reconhecer um aluno que se tivesse destacado durante o CCF Bootcamp, e que foi atribuído ao aluno Francisco Ventosa; e o prémio de melhor desempenho, com o fim de destacar o aluno mais empreendedor durante o programa A Empresa, que foi atribuído ao aluno Carlos Quintino.
Recorde-se que este evento é realizado no âmbito do programa A Empresa, da Junior Achievement e é a oportunidade para as mini-empresas, do 12.º ano, apresentarem e testarem a sua ideia de negócio perante os alunos de 11.º ano e um júri. Mais uma vez, contámos com a presença do doutor João Rafael, do professor João Simões e, pela primeira vez, do jornalista Diogo Nunes, do Dinheiro Vivo.
Queria gratular a presença do nosso júri, sem o qual não seria possível a realização do evento. Queria agradecer, uma vez mais, à nossa voluntaria Mariana Martins e também a Paula Alcobia, pela sua infinita disponibilidade em ajudar os nossos alunos na concretização dos seus projetos. A todos aqui fica o meu agradecimento.