“Escultores de Palmo e Meio”

Continuamos a nossa viagem pelo mundo das Artes, através do Projeto Artistas de Palmo e Meio. 

Estivemos, agora, muito focados na Escultura.
Em sala, utilizámos plasticina para modelar os nossos rostos e as iniciais do nosso nome e construimos esculturas com tampas de garrafas. Depois de “pormos as mãos na massa”, estávamos prontos para conhecer escultores verdadeiros e as suas obras.
Escolhemos alguns artistas portugueses e um espanhol já “nosso conhecido”.

Observámos algumas obras feitas por estes artistas e escolhemos a nossa preferida de entre as seguintes: “Tutti-frutti” e “Cinderela”, de Joana Vasconcelos; “Peixe” e “Galinha”, de Rafael Bordallo Pinheiro; “Árvore” e “Gémeas”, de João Cutileiro; e “A carícia de um pássaro” e a “Personnage”, de Joan Miró.A missão seguinte era reproduzir a escultura escolhida, em casa, com materiais diversos. 

Demos asas à criatividade e, com a ajuda das famílias, apurámos o nosso sentido estético e aprendemos mais sobre esta Arte!
As reproduções que fizemos são, de facto, obras-primas, dignas de museu! Digam lá se não concordam?

Viva a criatividade das nossas famílias e o tempo de qualidade que passamos juntos nestes pequenos projetos.
Agora vamos confinar novamente, mas não vamos confinar a nossa mente. O Zoom será, mais uma vez, o nosso meio de viajar, desta vez, pelo mundo da Arte.Continuem a acompanhar-nos nesta emocionante aventura e a divertirem-se com as nossas aprendizagens. 

Grupos dos 4 anos, educadoras Marta e São