FCT NOVA Girls in ICT Day

O Colégio Campo de Fores vai participar no próximo dia 26 de Abril, quarta-feira, pelas 14:00 horas no evento “FCT NOVA Girls in ICT Days”, promovido pelo Departamento de Informática da NOVA.

Este evento enquadra-se no âmbito do “International Girls in ICT Days”, dia internacional que visa motivar jovens raparigas a considerar carreiras em áreas relacionadas com as tecnologias informáticas e da computação.

Os estudantes, raparigas e rapazes, dos 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos, terão a oportunidade de desenvolver uma actividade de programação com objectivos lúdicos e motivacionais.

O “International Girls in ICT Day”, uma iniciativa apoiada por todos os Estados Membros da ITU, agência especializada das Nações Unidas para as tecnologias da informação e comunicação (TIC). O “International Girls in ICT Day” é celebrado na 4.ª quinta-feira de Abril de cada ano.

Programa:

14H30: Atividade CodeGirl – Departamento de Informática – Como funciona um puzzle no computador?

15H30: Sessão Plenária – Grande Auditório da FCT NOVA

Painel – Perspetivas sobre a Profissão em Engenharia Informática

  • Célia Reis (CEO Altran)
  • Maria do Carmo Palma (Diretora Executiva, NOVABase)
  • Laetitia Mendes (Head of Customer Experience, Omknee)
  • Marlene Vitorino (Business Intelligence Specialist, Google Irlanda)
  • Ana Simão (Estudante do MIEI)

16H15: Apresentação Desafios de Programação FCT-NOVA
(CODEGIRL: Technovation Challenge)

17H15: Encerramento

Para participar no evento em representação do Colégio Campo de Flores aceda ao seguinte formulário:

https://goo.gl/forms/R3Vts7gGaltaiEBG2