Fundação Champalimaud na Cátedra do Tempo Presente

DSC_0063

O Professor Doutor António Parreira, Diretor Clínico Da Fundação Champalimaud, trouxe a um auditório cheio, um assunto de difícil abordagem técnica e emocional. A clareza no discurso transformou o difícil em aliciante e o hermético em  muito pedagógico. Ao receio por todos sentido das neoplasias contrapõe-se a esperança dos exponenciais avanços na medicina preventiva e curativa com que todos os dias nos deparamos.

Curiosa estava a assistência sobre o trabalho de investigação e inovação em cursos na Fundação, umas mais referências a nível mundial. A preocupação com os meios de diagnóstico precoce e dos tratamentos menos invasivos são e serão dois dos principais vetores da Fundação, em que cerca de cinquenta por cento dos investigadores  são estrangeiros.
Muito agradecemos a disponibilidade do Senhor Professor António Parreira e esperamos, enquanto Escola, vir a estreitar no futuro próximo as relações com a Fundação Champalimaud.
DSC_0046