In Amsterdam
Para marcar o fim do Ensino Secundário, durante seis dias, os alunos finalistas do 12º ano do Colégio Campo de Flores puderam disfrutar da cidade de Amesterdão, o que permitiu saber mais sobre a cidade, a história, as pessoas, as principais atrações, cultura, entre outros.
A viagem para Amesterdão foi repleta de atividades e excursões para os alunos, escolhidas de acordo com os diversos interesses do grupo.
Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é navegar pelos seus inúmeros canais, os alunos tiveram à sua disposição cruzeiros no rio Amstel e fizeram passeios de “gaivota” ao longo dos estreitos canais. Apreciar a cidade e viver como um holandês, passa por ter uma bicicleta, pedalar pelas ruas e experimentar o que é usar uma bicicleta como o principal meio de transporte.
Fizeram vários passeios a pé, viram as principais atrações turísticas e dessa forma familiarizaram-se com a cidade.
Visitaram o Rijksmuseum, Van Gogh Museum, Anne Frank’s House, Jewish Cultural Quarter, Keukenhof(campos de tulipas), Corpus, Amsterdam Dungeon, Museu da Tortura e o Red Light Disctrict.
Amesterdão tornou-se sinónimo de tolerância e liberalismo, apresenta-se como um desafiante destino cosmopolita, facto que pesou na escolha desta cidade. Com um ambiente acolhedor e descontraído a cidade permanece essencialmente holandesa e, embora seja uma das mais pequenas capitais do mundo, tem uma riqueza de museus mundialmente famosos e locais históricos à espera de serem explorados. É uma cidade que consegue misturar cultura contemporânea com um rico passado histórico, o que encantou todos os alunos.
Beatriz Draiblate