Ler é divertido
Estavam em silêncio, sentados e com sorrisos nas caras, foi assim que a turma finalista dos 5 anos da educadora Carla, nos recebeu na sua sala, para mais um momento mágico!
Os alunos: Pedro Martins (1ºA), a Matilde Araújo (1ºB), Lucas Casimiro (1ºC) e Camila Eugénio (1ºD), representaram as suas turmas na leitura de uma história, que tinha como titulo: “Ler é divertido”.
Esta história conta-nos a importância da aprendizagem da leitura e de como esta pode ser divertida.
No final, os alunos do 1º ano, testemunharam aos seus amigos da sala dos 5 anos, o quão importante foi para cada um deles aprender a ler. E o que já fazem sozinhos com essa aprendizagem.
“ Posso ler os sinais de trânsito, quando vou na estrada” – (Pedro Martins)
“Foi importante para mim , aprender a ler porque já posso ler as histórias que eu quero antes de dormir” (Matilde Araújo)
“Posso ler frases que aparecem na televisão” (Lucas Casimiro)
Foi importante, porque assim já posso ler histórias à minha irmã” (Camila)
Depois foi a vez dos alunos dos 5 anos, fazerem perguntas aos alunos do 1º ano, e as curiosidades eram muitas:
“Tiveram medo de não conseguir aprender a ler?” ( Martim Cruz)
“Têm muitos trabalhos de casa?” (Maria Peres)
“Aprenderam a ler sozinhos?” (Santiago Martins)
Através desta partilha de conhecimentos, os alunos dos 5 anos desmistificaram muitas curiosidades que estavam a navegar nas suas cabeças.
Aqui vos deixamos, o registo fotográfico desse momento divertido de partilha.
Boas Leituras!