“Miúdos a votos – o livro mais fixe”

Consulte aqui os resultados da votação “Miúdos a votos – o livro mais fixe”…

Na sexta-feira, 17 de março, os alunos do 2ºciclo foram às urnas para eleger o “livro mais fixe”.

Numa iniciativa inédita, a VISÃO Júnior e a Rede de Bibliotecas Escolares organizou a eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses.
O processo foi semelhante ao de umas eleições políticas, promovendo simultaneamente a leitura e a cidadania: havendo recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos, organizados e participados por alunos. Durante a campanha eleitoral, estes defenderam junto dos colegas os seus livros preferidos –em debates, cartazes, e outras iniciativas de divulgação.

No passado dia 16 de fevereiro, a Visão Júnior deslocou-se ao Colégio para entrevistar alguns dos elementos das equipas em campanha para a eleição. Na edição de março, da revista Visão Júnior, assim como no site da mesma , surgem várias referências às ações desenvolvidas pelos nossos alunos: fotos, cartazes e declarações dos apoiantes aos candidatos em lista.

O projeto que visa apurar os livros favoritos dos nossos jovens tem o apoio do Plano Nacional de Leitura, da Comissão Nacional de Eleições, da Pordata e da Direção-Geral de Educação (DGE).