Palestra da AMI
No dia 17 de março houve uma palestra, dada pela dra. Ilda Costa, sobre a AMI, a Assistência Médica Internacional, uma ONG (organização não governamental) portuguesa, mas que também fornece ajuda em outros países.
Ficámos a conhecer melhor um outro lado da vida, um lado mais negro onde as pessoas não têm tudo o que precisam para terem a mínima qualidade de vida.
E assim ficámos a perceber também que a nossa ajuda é necessária para combater esta desigualdade de qualidade de vida entre pessoas. Se todos ajudarmos ONG’s como a AMI, como por exemplo doando dinheiro ou fazendo voluntariado, estas poderão encarregar-se de ajudar quem precisa; mas é claro que, se não o fizermos, estas organizações não têm meios para atuar.
Felizmente, as pessoas têm vindo a perceber que a nossa ajuda é necessária e a aderir mais.
Assim, a AMI tem conseguido, cada vez melhor, combater a pobreza e a exclusão social em Portugal e em projetos humanitários junto de populações manifestamente vulneráveis um pouco por todo o mundo.
Então, para proporcionarmos uma melhoria de vida a estas populações, temos de nos esforçar e dar uma parte do que não precisamos para quem precisa mais.
Esta palestra foi muito esclarecedora acerca da atuação da AMI e das ONG’s em geral, e procuro informar-me mais sobre este assunto tão importante atualmente.
Artur Gonçalves (9º B)