Passeio pedestre noturno

Depois de dois anos de interregno, o projeto “viver o campo” voltou, e voltou em grande, com um passeio pedestre noturno que gerou grande interesse. Foram 160 os participantes neste evento que ocorreu no serão do dia 22 de outubro. 
O passeio foi circular e teve partida e chegada no terminal fluvial da Trafaria. Seguimos depois para a raposeira e passámos para a estrada militar que nos levou até às baterias de Alpena que proporcionou a observação de uma vista deslumbrante sobre a Trafaria e Lisboa. O percurso levou-nos de seguida para a arriba fóssil da Costa da Caparica no sentido do antigo parque aquático Ondaparque, onde ainda avistámos algumas ruínas deste complexo de piscinas. Já com grande parte do percurso percorrido a direção foi o caminho da ribeira, já na Trafaria, a passagem pelos bombeiros voluntários foi o último ponto de viragem até ao regresso ao terminal fluvial. 
Foram aproximadamente 9km de trilhos, realizados com boa disposição e num ritmo animado onde alunos, país e avós partilharam uma experiência diferente e enriquecedora.