Somos mesmo importantes – 4ºano
Viva….já regressámos ao colégio e começamos um novo ano….estamos no 4º ano e este vai ser um ano especial, pois terminamos o 1º ciclo. Estamos cheios de energia e vontade de aprender novas matérias. Nas turmas do 4º ano as professoras fizeram uma atividade muito entusiasmante. As professoras disseram-nos que tínhamos recebido um presente muito especial neste primeiro dia de aulas! Era uma caixa colorida muito bonita. Nós ficamos muito curiosos por saber o que estava dentro da caixa e começamos a dar palpites. A certa altura as professoras, falaram-nos sobre todas as pessoas que trabalham no colégio. Depois da apresentação de todos, disseram que dentro daquela caixa, estava a foto da pessoa mais importante do colégio e mandou-nos ir, um por um, espreitar para dentro da caixa, mas pediram-nos que guardássemos segredo e não contássemos a nenhum amigo da sala.
Foi uma surpresa espetacular, pois no fundo da caixa estava um espelho, e sempre que cada um de nós ia espreitar para dentro da caixa via a sua imagem. Alguns até se assustaram!
No final as professoras disseram-nos que todos éramos importantes e que a partir daí seríamos uma bela família! Estamos juntos na partilha, cooperação, união, amizade e no saber.
“ Quando espreitei a caixa nunca pensei que pudesse ser eu própria!” Sofia Teixeira 4ºA
“ Pensava que estava algo estranho na caixa e assustei-me!” Jacinta Vieira 4ºA
“ Acho que foi muito engraçado, porque aprendi que os alunos são as pessoas mais importantes do colégio.” Hugo Morgado 4º A
“ Foi muito engraçado ver a minha cara no espelho e descobrir que eu sou a pessoa mais importante do colégio.” 4ºC João Lindin
“ Gostei da caixa surpresa porque nos fez rir a todos. “ Leandro Frangão 4ºC
“ Assim que olhei para a caixa fiquei espantada.” Joana Águas 4º C
“ Foi divertido ver a cara dos colegas no momento em que espreitavam para a caixa.” Niley Tejeleiro 4ºC
“ Assustei-me comigo” 4ºB Francisco Silva
“ Foi inesperado e engraçado.” João Pedro Neto 4ºB
“Pensei que a coisa mais importante do colégio eram os professores e afinal era eu!” Caetana 4ºB