Vamos ser padrinhos!

Na quinta-feira da segunda semana de aulas, as turmas do quarto ano deslocaram-se às salas de aula do primeiro ano. Não só para fazer uma visita de boas-vindas, mas também para “apadrinhar” os alunos mais pequeninos.

Cada aluno do quarto ano preparou uma medalha com o seu nome e entregou-a ao seu afilhado num momento destinado apenas para o efeito. Estiveram presentes o Dr. João Rafael, a Prof. Francisca, a Dra. Sara e as respetivas professoras de cada turma,  o que tornou a ocasião  muito especial. Os padrinhos, como são alunos responsáveis,  autónomos e têm a plena consciência dos seus direitos e deveres, explicaram aos seus afilhados que as suas funções passarão por serem meninos solidários que ajudarão os mais pequeninos em tudo o que precisarem, sobretudo nos espaços que lhes são comuns: recreio, refeitório…

Esperamos desempenhar com sucesso as nossas funções e desejamos que os meninos do primeiro ano se sintam tranquilos e confiantes com esta nova etapa de aprendizagem nas suas vidas.

“Gostámos muito de conhecer os alunos mais velhos e de saber que nos podem ajudar quando nos sentirmos perdidos.” (1º A)

“Gostámos muito de ter padrinhos.  Vamos estar sempre protegidos.” (1º B)

“Quando os padrinhos chegaram, nós estávamos envergonhados.”(1º C)

“Adorámos os nossos padrinhos e madrinhas. São nossos amigos e até já nos ofereceram doces.” (1º D)

“Foi um orgulho, mas também uma responsabilidade ter um afilhado.”  (4º A)

“Foi bom receber esta responsabilidade.” (4º B)

“Gostámos desta experiência porque assim aproximamo-nos das crianças mais pequenas.” (4º C)

“Ficámos contentes por podermos ajudar os mais novos. “ (4º D)