Visita de Estudo ao Museu da Presidência

Fomos ao Museu da Presidência nos dias 14 e 16 de março realizar uma visita de estudo no âmbito do tema de Portugal.

No Museu, pudemos saber mais sobre a Presidência da República Portuguesa com a ajuda de dois guias muito simpáticos: o Nuno e a Marta. Fomos muito bem recebidos no pátio do Museu, onde nos explicaram que no tempo dos reis e das rainhas, o espaço que visitávamos era uma quinta com muitos animais onde os reis passavam férias.

Antes de entrarmos para o Museu, pudemos aprender sobre o que é o pavilhão presidencial e que este está hasteado quando o Presidente da República se encontra a trabalhar no palácio.

Entrámos no Museu e sentámo-nos confortavelmente em frente aos nossos guias. Através de livros de grande formato pudemos saber mais sobre o palácio presidencial, a sua arquitetura: salas e jardins; o presidente da república e as suas funções e a república e os seus símbolos: bandeira e hino nacional. Neste momento, ouvimos os nossos guias, respondemos a algumas perguntas e quisemos também ver respondidas as nossas curiosidades.

Fomos muito elogiados pelos nossos guias pela forma exemplar como nos portámos durante a visita, pela postura interessada e atenta que tivemos do princípio ao fim e pelos conhecimentos que demonstrámos. Estamos de parabéns!